TOPO

    MONTY HALLS

    O intrépido explorador marinho, ecologista e cineasta é apoiado pelo seu centro de mergulho, um Defender único

    Mais conhecido pela sua série Great Escape da BBC, vivendo e trabalhando em lugares remotos e difíceis, Monty Halls conduz expedições de mergulho para aventureiros e cientistas, e apoia obras de instituições de beneficência relacionadas com a ecologia e o exército.

    Em 2013, apresentou à Land Rover um desafio sem precedentes. Anunciou "um laboratório e centro de mergulho centralizado, móvel e capaz de enfrentar tudo." A Special Vehicle Operations personalizou o Land Rover Defender para proporcionar não só o transporte para as suas equipas de mergulho e de filmagem, mas também servir de base em locais remotos, fora de estrada.

    Halls, embaixador mundial da Land Rover, admitiu que não acreditava que todas as suas especificações ambiciosas pudessem ser cumpridas, mas a equipa criou, com sucesso, um veículo único adaptado às suas exigências. Tal como o último oceanógrafo Jacques Costeau possuía o seu barco multi-funcional, o Calypso, no qual confiava para apoiar as suas expedições, Monty também possui agora o seu veículo único, o Land Rover Defender.

    Monty é um grande defensor da marca, com anos de experiência na Land Rover adquirida no terreno sua carreira anterior como fuzileiro da Marinha Britânica. "Precisava de um veículo que se transformasse num acampamento base e num centro de mergulho móvel, que proporcionasse capacidades dinâmicas fora de estrada." - afirma.