TOPO

    BORN FREE FOUNDATION

    As origens da histórica associação da Land Rover com a Born Free remontam ao início, quando os veículos Land Rover foram retratados no clássico do cinema de 1966, Born Free, com os atores Virginia McKenna e Bill Travers, os fundadores da Fundação. Na altura, o requisito era o mesmo de hoje: poder contar com os veículos Land Rover para chegar à vida selvagem nos locais mais remotos.

    equestrian

    A Land Rover começou a trabalhar em parceria com a Born Free em 2002, e assumimos o compromisso de proporcionar auxílio prático à Fundação, com o fornecimento de veículos e apoio a projectos durante os próximos cinco anos, reflectindo a nossa abordagem integrada para criação da sustentabilidade a nível global.

    Com a nova parceria, os veículos Land Rover serão utilizados pela Born Free Foundation no Quénia, Etiópia, Índia e África do Sul, onde apoiam trabalho de campo vital da instituição. O apoio adicional irá auxiliar as iniciativas de conservação e bem-estar dos animais selvagens noutros locais em África e no Sul da Ásia, enquanto no Reino Unido, onde se encontra a sua sede, os veículos Land Rover da Born Free prestam apoio logístico e realização de missões de embaixadores da instituição.

    Will Travers OBE, Presidente da Born Free Foundation, afirmou: "A Born Free Foundation está na linha da frente da conservação e bem-estar dos animais selvagens, mas para chegarmos a essa linha da frente contamos com os veículos Land Rover. É essencial para nós chegarmos não apenas a locais verdadeiramente problemáticos, mas também podermos realizar a nossa missão com sucesso e regressar. A segurança, protecção e fiabilidade estão acima de tudo."