INFORME-SE ANTES DE DECIDIR
Pode ter em vista um dos nossos veículos e, provavelmente, conhece a gama de motores a gasolina, diesel e PHEV que oferecemos. Mas qual é o certo para si? A gama de motores que disponibilizamos permite-lhe combinar o seu estilo de vida e os tipos de viagens que faz mais vezes com o motor ideal para si.
O nosso motor diesel Ingenium consegue emissões de CO2 desde 152 g/km‡ no Range Rover Evoque. Fazer um test drive com um Land Rover dá-lhe a oportunidade de estar ao volante e de testar pessoalmente a performance dos nossos motores.
O óxido de azoto é um gás que afeta a qualidade do ar.
O dióxido de carbono é um gás que afeta o aquecimento global.
Partículas: partículas sólidas e líquidas em suspensão nos gases de escape que afetam a qualidade do ar.
Norma Euro 5 de setembro de 2009 - introdução do Filtro de Partículas.
Norma Euro 6 de setembro de 2014 - Introdução da Redução Catalítica Seletiva (SCR).
Fluido de Escape Diesel (vulgarmente conhecido como AdBlueTM) - solução injetada no escape para reduzir as emissões de NOx.
O Filtro de Partículas Diesel elimina 99,9% de todas as partículas antes de estas saírem pelo escape.
A Redução Catalítica Seletiva é um sistema de pós-tratamento dos gases de escape ativo que reduz o NOx.
Novo Ciclo de Condução Europeu - é um método de teste em laboratório utilizado para medição das emissões de veículos e política fiscal.
Emissões em Condições Reais de Condução - legislação revista sobre emissões UE6 que foi desenvolvida para simular situações reais de condução.
O WLTP (Procedimento de Teste Harmonizado a Nível Mundial para Veículos Ligeiros) é o novo processo, introduzido progressivamente a partir de 2017, que mede o combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Substitui o anterior ciclo de condução NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) a nível da medição do consumo de combustível e das emissões em veículos de passageiros na Europa. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos. As diferenças nos valores entre os dois regimes de teste devem-se a uma alteração na forma como os veículos são testados e não refletem uma redução do desempenho.
Zona de Emissões Ultra Reduzidas - área em Londres em que são impostas taxas a veículos pré-EU6.
‡Todos os valores correspondem a objetivos do fabricante e estão sujeitos a confirmação final antes do início da produção. Tenha em atenção que os valores de CO2 e consumo de combustível podem variar consoante a instalação das jantes e os valores mais baixos podem não ser alcançáveis com jantes padrão