MOTORES LAND ROVER A GASOLINA OU DIESEL

INFORME-SE ANTES DE DECIDIR

GAMA DE MOTORES

Pode ter em vista um dos nossos veículos e, provavelmente, conhece a gama de motores a gasolina, diesel e PHEV que oferecemos. Mas qual é o certo para si? A gama de motores que disponibilizamos permite-lhe combinar o seu estilo de vida e os tipos de viagens que faz mais vezes com o motor ideal para si.

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QUE TIPO DE CONDUTOR É?
DENTRO DA CIDADE
Se utilizar o veículo para viagens curtas dentro da cidade, como para idas à escola ou para fazer compras, um motor a gasolina é uma escolha adequada. Raramente conduz em autoestrada e desloca-se uma quilometragem mínima, principalmente em áreas com edifícios.
FORA DA CIDADE
Para os condutores que se deslocam muitos quilómetros, fazem viagens mais longas em autoestrada e raramente circulam dentro da cidade, um motor a diesel é uma opção a considerar.
CIDADE E CAMPO
Para aqueles que vivem fora da cidade, mas se deslocam regularmente à mesma em autoestrada, um motor a diesel seria uma hipótese a considerar. Os Diesel EU6 da Land Rover estão isentos das taxas propostas nas Zonas de Emissões Ultra Reduzidas.
CONDUÇÃO POR PRAZER
Se gosta da emoção e conduz em estradas no campo principalmente por prazer, e raramente em ambientes urbanos, então tanto diesel como gasolina são boas opções.
MOTORES INGENIUM

O nosso motor diesel Ingenium consegue emissões de CO2 desde 152 g/km no Range Rover Evoque. Fazer um test drive com um Land Rover dá-lhe a oportunidade de estar ao volante e de testar pessoalmente a performance dos nossos motores.

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FACTOS ESSENCIAIS
MOTORES EURO 6
Os nossos motores a diesel EU6 encontram-se entre os mais limpos do mundo. Os níveis de emissões são comparáveis aos dos motores a gasolina, mas com emissões de CO2 20-25% inferiores.
ÓXIDOS DE AZOTO
Desde setembro de 2015 que todos os nossos veículos incluem pós-tratamento dos gases de escape com função avançada de Redução Catalítica Seletiva (SCR), o AdBlue, que ajuda a reduzir as emissões de NOx.
DPFs
Entre 2004 e 2016, as nossas emissões de NOx foram reduzidas em mais de 90%. Os Filtros de Partículas Diesel (DPF) altamente eficientes dos nossos veículos captam 99,9% de todas as partículas.
ULEZ
Os nossos motores EU6 estão isentos da taxa diária da Zona de Emissões Ultra Reduzidas (ULEZ), proposta pela Transport for London no Reino Unido.
GLOSSÁRIO
NO<sub>x</sub>

O óxido de azoto é um gás que afeta a qualidade do ar.

CO<sub>2</sub>

O dióxido de carbono é um gás que afeta o aquecimento global.

PM

Partículas: partículas sólidas e líquidas em suspensão nos gases de escape que afetam a qualidade do ar.

EU5

Norma Euro 5 de setembro de 2009 - introdução do Filtro de Partículas.

EU6

Norma Euro 6 de setembro de 2014 - Introdução da Redução Catalítica Seletiva (SCR).

DEF

Fluido de Escape Diesel (vulgarmente conhecido como AdBlueTM) - solução injetada no escape para reduzir as emissões de NOx.

DPF

O Filtro de Partículas Diesel elimina 99,9% de todas as partículas antes de estas saírem pelo escape.

SCR

A Redução Catalítica Seletiva é um sistema de pós-tratamento dos gases de escape ativo que reduz o NOx.

NEDC

Novo Ciclo de Condução Europeu - é um método de teste em laboratório utilizado para medição das emissões de veículos e política fiscal.

RDE

Emissões em Condições Reais de Condução - legislação revista sobre emissões UE6 que foi desenvolvida para simular situações reais de condução.

WLTP

O WLTP (Procedimento de Teste Harmonizado a Nível Mundial para Veículos Ligeiros) é o novo processo, introduzido progressivamente a partir de 2017, que mede o combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Substitui o anterior ciclo de condução NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) a nível da medição do consumo de combustível e das emissões em veículos de passageiros na Europa. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos. As diferenças nos valores entre os dois regimes de teste devem-se a uma alteração na forma como os veículos são testados e não refletem uma redução do desempenho.

ULEZ

Zona de Emissões Ultra Reduzidas - área em Londres em que são impostas taxas a veículos pré-EU6.

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Todos os valores correspondem a objetivos do fabricante e estão sujeitos a confirmação final antes do início da produção. Tenha em atenção que os valores de CO2 e consumo de combustível podem variar consoante a instalação das jantes e os valores mais baixos podem não ser alcançáveis com jantes padrão