ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE
ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE LAND ROVER

Uma forma rápida e prática de garantir que o seu veículo se mantém atualizado sem necessitar de visitar um Concessionário. As Atualizações de Software estão agora disponíveis por Wi-Fi ou utilizando o cartão SIM do seu veículo.

Após a ativação desta funcionalidade, será apresentada uma notificação no Ecrã Táctil do veículo quando existir uma atualização disponível. Pode transferir e instalar a atualização imediatamente, ou optar por adiá-la para um momento mais oportuno.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE
O que são Atualizações de Software?

Com as Atualizações de Software, pode atualizar o software do seu veículo através de uma ligação sem fios. Deste modo, pode manter o veículo atualizado de forma prática sem ter de visitar um Concessionário.

Que software pode ser atualizado no meu veículo?

Com as Atualizações de Software, poderá efetuar a manutenção e reparar o Sistema de Informação e Entretenimento e o Módulo do Sistema de Telemática do veículo.

Como posso ativar ou desativar as Atualizações de Software?

É possível ativar ou desativar as Atualizações de Software através do menu de Definições, na secção de Atualizações de Software. Ao ativar as Atualizações de Software, terá de aceitar os termos e condições para ativar a funcionalidade.

Qual é a vantagem de atualizar o software?

As Atualizações de Software proporcionam uma forma prática de manter o veículo atualizado, exigindo menos visitas ao seu Concessionário. Permitem otimizar ainda mais os sistemas do veículo, como o Sistema de Informação e Entretenimento.

Com que frequência irei receber Atualizações de Software?

A Land Rover irá atualizar os módulos relevantes assim que for identificada uma necessidade ou um problema no veículo.

O meu veículo é elegível para uma Atualização de Software do Sistema de Informação e Entretenimento?

Para que o veículo seja elegível para uma atualização do Sistema de Informação e Entretenimento, a versão do software do Sistema de Informação e Entretenimento tem de ser a 18B ou superior. Pode verificar a versão atual do software do Sistema de Informação e Entretenimento através do menu Definições, na secção Atualização de Software. A versão do Sistema de Informação e Entretenimento será apresentada sob a forma de uma sequência de caracteres longa, por exemplo, "S18B_18.25.3-174880".

CONECTIVIDADE
Como posso ligar o meu veículo para receber atualizações do Sistema de Informação e Entretenimento?

É possível ligar o sistema de Informação e Entretenimento através de uma ligação Wi-Fi ou do cartão SIM inserido no veículo. Pode também utilizar uma ligação por hotspot através do seu dispositivo móvel. No entanto, esta pode resultar em custos de dados adicionais.

O que acontece se perder a ligação durante uma transferência?

Caso ocorra perda de ligação durante a transferência, esta será pausada até que a ligação seja restabelecida.

Como posso ligar o meu veículo para receber atualizações do Sistema de Telemática?

As atualizações do Sistema de Telemática serão ligadas automaticamente ao ativar as Atualizações de Software no menu de definições em países com acesso ao Sistema de Telemática.

Existem custos de dados associados a uma Atualização de Software?

Podem existir custos de dados, caso a ligação seja realizada através de um cartão SIM inserido no veículo. Em alguns países, poderá ter recebido um cartão SIM no momento de aquisição do veículo. Caso o utilize, não existirão custos de dados associados às Atualizações de Software.

COMO FUNCIONAM AS ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE
Como posso saber se existe uma atualização disponível?

Quando existir uma atualização disponível, será apresentada uma notificação no sistema de Informação e Entretenimento, independentemente do tipo de atualização. Pode também procurar atualizações disponíveis através do menu de Definições, na secção de Atualização de Software.

Como realizo uma atualização do Sistema de Informação e Entretenimento?

Será apresentada uma notificação no ecrã do veículo quando existir uma atualização disponível para transferência/instalação. Uma vez aceite, a atualização não irá interromper a experiência de condução. Após a conclusão, será apresentada uma notificação no Sistema de Informação e Entretenimento a indicar que a instalação foi bem-sucedida.

Aceitei a transferência. Posso continuar a utilizar o meu veículo?

Sim. Independentemente do tipo de atualização, o processo de transferência não tem qualquer impacto na utilização do veículo.

Como posso saber se a Atualização de Software foi concluída?

O Sistema de Informação e Entretenimento informa-o de que a instalação do software foi bem-sucedida através de uma notificação.

Posso interromper a instalação após o início da mesma?

Não. Uma vez iniciada, não é possível interromper a instalação.

O que tenho de fazer antes de instalar uma atualização?

Para realizar a atualização é necessário:


  • Ativar as Atualizações de Software no menu de Definições.
  • Aceitar os Termos e Condições antes de efetuar a transferência.
  • Transferir a atualização com sucesso para o seu veículo.
  • Manter a ligação Wi-Fi ou por rede móvel durante o processo.
  • Manter o veículo trancado e com o alarme ativado para atualizações do Sistema de Telemática. Isto não é necessário para uma atualização do Sistema de Informação e Entretenimento.
Como atualizo o Módulo do Sistema de Telemática?

Será apresentada uma notificação no sistema de informação e entretenimento quando existir uma atualização disponível para transferência. Após a conclusão da transferência, será apresentada uma segunda notificação a indicar para instalar a atualização. Uma vez aceite, não é possível interromper o processo. A instalação exige 35 minutos, durante os quais o veículo não pode ser utilizado.

Quanto tempo demora a Atualização de Software?

A instalação pode demorar até 35 minutos. Durante a instalação de Atualizações do Sistema de Telemática, não poderá utilizar o veículo. No entanto, pode continuar a utilizar o veículo durante a instalação de atualizações do Sistema de Informação e Entretenimento.

Necessito de ter rede para que a instalação se realize?

Sim. Necessita de uma ligação por rede móvel ou Wi-Fi para transferir e concluir a instalação.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
A instalação falhou. O que devo fazer?

Pode utilizar o seu veículo como habitualmente. A falha de uma transferência não afeta de forma alguma a funcionalidade do seu veículo. Contacte o Centro de Apoio ao Cliente da Land Rover ou o seu Concessionário Land Rover para que seja realizada uma análise mais aprofundada.

Posso atualizar o software quando estiver fora do país?

Sim. Esta ação pode resultar em custos de roaming, dependendo do plano de dados do seu veículo.

Preciso de uma conta InControl para realizar Atualizações de Software?

Não, não necessita de uma conta InControl para realizar Atualizações de Software.

Ignorei a atualização mas pretendo instalá-la agora. O que faço?

É possível aceder à atualização através do menu de Definições do veículo, na secção Atualizações de Software. Selecione "Procurar uma Atualização" e, caso exista uma atualização disponível, será apresentada uma notificação que lhe permite dar início ao processo. Se preferir, pode visitar um Concessionário Land Rover que o irá auxiliar com a atualização.

Posso impedir que outras pessoas atualizem o meu software?

Sim. É possível adicionar um PIN ao veículo para proteger as suas definições de Atualizações de Software. Para isso, selecione Definições gerais > selecione Atualizações de Software > selecione o ícone de bloqueio.

Por que motivo não vi qualquer notificação relativa à atualização do Sistema de Informação e Entretenimento?

As atualizações do Sistema de Informação e Entretenimento exigem que exista um cartão SIM inserido no veículo. Verifique se o seu cartão SIM pessoal se encontra instalado e a funcionar corretamente. Em alternativa, visite um Concessionário Land Rover, que o irá auxiliar com a atualização.