ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE
ATUALIZE O SEU VEÍCULO - SEM FIOS

Pode atualizar o seu Land Rover através do sistema de informação e entretenimento do veículo. A atualização do veículo disponibiliza-lhe as funcionalidades mais recentes e assegura a máxima estabilidade do seu Land Rover. Estão disponíveis atualizações sem fios para os nossos veículos mais recentes. Os veículos Land Rover mais antigos podem ser elegíveis para uma atualização gratuita.

VER O FILME
COMO ATIVAR AS ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE SEM FIOS
PASSO 1 – ESTABELECER LIGAÇÃO
Prima o ícone "Definições" no Ecrã Táctil e aceda a "Todas as definições". Avance para o menu "Conectividade" e ligue os dados móveis ou ative o Wi-Fi do seu veículo.
PASSO 2 – LIGAR
Volte a "Todas as definições" e selecione "Atualização de software". Este menu dá-lhe a opção de ativar as atualizações de software. Se as atualizações de software estiverem desligadas, basta premir o botão para ligá-las.
PASSO 3 – ACEITAR
É apresentada uma notificação relativa aos "Termos e Condições". Prima "Concordo" para ativar as atualizações de software.
COMO INSTALAR A ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE SEM FIOS
PASSO 1 – INICIAR A ATUALIZAÇÃO
Pode verificar se existem atualizações de software do InControl Touch Pro acedendo a "Definições" > "Todas as definições" > "Atualização de software" e premindo "Verificar se existem atualizações". Se estiver disponível uma atualização, será apresentada uma notificação no Ecrã Táctil com três opções: "Instalar agora", "Lembrar-me mais tarde" ou "Ignorar atualização".
PASSO 2 – INSTALAÇÃO
Depois de premir "Instalar agora" e concordar com os Termos e Condições, a atualização é iniciada. Pode continuar a utilizar o veículo normalmente durante as atualizações do sistema InControl Touch Pro.
PASSO 3 – TERMINAR
Assim que a atualização for concluída com sucesso, será apresentada uma notificação no seu Ecrã Táctil. O software do seu veículo foi agora atualizado para a nova versão.

NOTAS DA VERSÃO DA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE



Pode encontrar mais informações sobre o conteúdo de cada versão de software através dos seguintes links.

VERSÃO DE SOFTWARE 19A3
VERSÃO DE SOFTWARE 19A4
VERSÃO DE SOFTWARE 19B

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE
DESCRIÇÃO GERAL

O que são as atualizações de software sem fios?

As atualizações de software sem fios permitem-lhe atualizar o software do seu veículo para a versão mais recente de forma prática e quando for mais conveniente para si, sem ter de visitar um Concessionário. Asseguram o máximo desempenho do seu veículo através da manutenção dos principais sistemas, como o InControl Touch Pro.

Que software pode ser atualizado no meu veículo?

Tanto o InControl Touch Pro como os sistemas de conectividade do veículo podem receber atualizações de software.

O meu veículo é elegível para uma atualização de software do InControl Touch Pro?

Para receber atualizações de software sem fios do InControl Touch Pro, o seu software atual tem de estar na versão 18B ou superior. Pode verificar a versão do software do seu sistema InControl Touch Pro através do Ecrã Táctil acedendo a "Definições" > "Todas as definições" > "Atualização de software". A versão do InControl Touch Pro será apresentada sob a forma de uma sequência de caracteres longa, por exemplo, "S18B_18.25.3-174880".

Quais são as vantagens das atualizações de software sem fios?

As atualizações de software permitem otimizar ainda mais os sistemas do veículo, como o InControl Touch Pro e os sistemas de conectividade do veículo. Ter acesso a atualizações de software em movimento significa que precisará de fazer menos visitas ao seu Concessionário. O processo é simples, fácil de seguir e pode ser realizado quando for mais conveniente para si.

Com que frequência irei receber atualizações de software?

As atualizações de software serão enviadas periodicamente para os veículos Land Rover, em caso de necessidade ou quando forem identificados problemas com o software do veículo existente.

COMO ESTABELECER LIGAÇÃO AO SEU VEÍCULO

Como posso estabelecer uma ligação ao meu veículo para receber atualizações do InControl Touch Pro?

É possível ligar o sistema InControl Touch Pro através do cartão SIM inserido no veículo ou de uma ligação Wi-Fi. Pode também utilizar uma ligação por hotspot através do seu dispositivo móvel. No entanto, esta pode resultar em custos de dados adicionais.

O que acontece se perder a ligação durante uma transferência?

Caso ocorra perda de ligação durante a transferência, esta será pausada até que a ligação seja restabelecida.


Como posso ligar o meu veículo para receber atualizações do sistema de conectividade?

Quando ativa as atualizações de software no menu de definições, o sistema de conectividade do veículo é ligado automaticamente. As atualizações do sistema de conectividade do veículo estão disponíveis apenas em países com acesso ao Sistema de Telemática.

Uma atualização de software supõe custos de dados?

Podem estar associados custos de dados se a ligação for realizada através de um cartão SIM inserido no veículo. Em alguns países, poderá ter recebido um cartão SIM no momento de aquisição do veículo. Se o utilizar, não existirão custos de dados associados às atualizações de software.

COMO ATIVAR ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE

Como posso ativar e desativar as atualizações de software?

Pode ativar e desativar as atualizações de software acedendo a "Definições" > "Todas as definições" > "Atualização de software" e premindo o ícone de ligar/desligar. Ao ativar as atualizações de software, terá de aceitar os Termos e Condições para ativar a funcionalidade.

COMO EFETUAR UMA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE

Como posso saber se existe uma atualização disponível?

Quando estiver disponível uma atualização, será apresentada uma notificação no Ecrã Táctil. Pode também verificar manualmente se existem atualizações de software disponíveis acedendo a "Definições" > "Todas as definições" > "Atualização de software" > "Verificar se existem atualizações".

Como efetuo uma atualização do InControl Touch Pro?

Quando estiver disponível uma atualização para transferência/instalação, será apresentada uma notificação no Ecrã Táctil. Uma vez aceite, o processo de transferência e de instalação será iniciado. A atualização não irá interromper a sua experiência de condução e pode continuar a utilizar o veículo normalmente. Após a conclusão, será apresentada uma notificação no Ecrã Táctil a indicar que a instalação foi bem-sucedida.

Aceitei a transferência. Posso continuar a utilizar o meu veículo?

Sim, enquanto o sistema estiver a efetuar a transferência, pode continuar a utilizar o veículo normalmente.

Como posso saber se a atualização de software foi concluída?

O Ecrã Táctil informa-o de que a instalação do software foi bem-sucedida através de uma notificação.

Posso interromper a instalação após o início da mesma?

Não, depois de iniciar a instalação, não é possível pará-la.

O que tenho de fazer antes de instalar uma atualização?

Para realizar a atualização é necessário:
• Ativar as atualizações de software em "Definições" > "Todas as definições" > "Atualização de software"
• Aceitar os Termos e Condições antes da transferência/instalação
• Transferir a atualização para o veículo
• Manter uma ligação Wi-Fi ou à rede móvel durante o processo
• Manter o veículo trancado e com o alarme ativado para iniciar a instalação (apenas para atualizações do sistema de conectividade do veículo)
• Se estiver a atualizar um veículo elétrico, desligar o cabo de carregamento

Como efetuo uma atualização ao sistema de conectividade do veículo?

Quando estiver disponível uma atualização para transferência, será apresentada uma notificação no Ecrã Táctil. Após a conclusão da transferência, será apresentada uma segunda notificação a indicar para instalar a atualização. Depois de iniciar a instalação, o processo não pode ser interrompido. A instalação pode demorar até 30 minutos. Durante este período, pode aceder ao veículo, mas não pode conduzi-lo até à atualização estar concluída.

Quanto tempo demora a instalação da atualização de software?

A instalação pode demorar até 30 minutos. Não poderá utilizar o veículo durante a instalação das atualizações dos sistemas de controlo da energia da bateria e de conectividade do veículo. Pode continuar a utilizar o seu veículo durante a instalação de uma atualização do sistema InControl Touch Pro.

Necessito de ter rede para que a instalação se realize?

Sim, necessita de uma ligação por rede móvel ou Wi-Fi para transferir e concluir a instalação.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A transferência falhou. O que devo fazer?

Pode utilizar o seu veículo como habitualmente. A falha de uma transferência não afeta de forma alguma a funcionalidade do seu veículo. Contacte o Centro de Apoio ao Cliente da Land Rover ou o seu Concessionário Land Rover para que seja realizada uma análise mais aprofundada.

Ignorei a atualização mas pretendo instalá-la agora. O que devo fazer?

Pode aceder à atualização através do Ecrã Táctil do seu veículo, em "Definições" > "Todas as definições" > "Atualização de software" > "Verificar se existem atualizações". Se estiver disponível uma atualização, será apresentada uma notificação com a opção de transferir/instalar a atualização. Se preferir, pode visitar o seu Concessionário Land Rover, que o irá auxiliar com a atualização.

Posso impedir que outras pessoas atualizem o meu software?

Sim, pode adicionar um bloqueio por PIN ao seu veículo para proteger as definições de atualização de software. Para isso, aceda a "Definições" > "Todas as definições" > "Atualização de software" e selecione o ícone de bloqueio.

Por que motivo não vi qualquer notificação relativa à atualização do InControl Touch Pro?

As atualizações do InControl Touch Pro requerem uma ligação Wi-Fi ou a introdução de um cartão SIM no seu veículo. Verifique se o seu cartão SIM pessoal se encontra instalado e a funcionar corretamente. Em alternativa, visite o seu Concessionário Land Rover, que o irá auxiliar com a atualização.

A instalação falhou. O que devo fazer?

Se o veículo apresentar problemas ao reiniciar após uma atualização, contacte a assistência em viagem ou o seu Concessionário Land Rover para que seja realizada uma análise mais aprofundada.

Posso atualizar o software quando estiver fora do país?

Sim. No entanto, esta ação pode resultar em custos de roaming, dependendo do plano de dados do veículo.

Preciso de uma conta InControl para efetuar atualizações de software?

Não, não necessita de uma conta InControl para efetuar atualizações de software.

NÃO SE ESQUEÇA DE ATUALIZAR

Com a nossa mais recente atualização, pode atualizar o software do seu Land Rover sem fios a qualquer altura e em qualquer lugar. Verifique se é elegível.

PROCURAR UM CONCESSIONÁRIO
Encontre um concessionário Land Rover perto de si
DESCARREGAR CATÁLOGO
Saiba mais sobre os veículos Land Rover
CONTACTE-NOS
Contacte a Land Rover sobre qualquer questão
MARCAR UM EXPERIENCE DAY
Teste as capacidades todo-o-terreno da Land Rover em primeira mão