TESTADO POR ESPECIALISTAS DA CRUZ VERMELHA

PRONTO PARA APOIAR OS HUMANITÁRIOS EM QUALQUER LUGAR

Os especialistas em todo-o-terreno da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) colocaram o Defender à prova mesmo antes do seu lançamento.


Pretendiam verificar se a lenda renascida estava à altura da tarefa de apoiar o trabalho humanitário em algumas das comunidades mais difíceis de alcançar do mundo. Os especialistas em frotas da IFRC obtiveram a sua resposta no Dubai.


Das dunas do deserto ao asfalto sinuoso, experienciaram o comportamento seguro e o conforto do 4x4 enquanto subiam a montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos.

O Defender passou em todos os testes, para grande satisfação de Ilir Caushaj da IFRC. Este afirmou: “A Cruz Vermelha apoia milhões de pessoas em crise todos os anos, trabalhando em quase todos os países do mundo. Operamos em alguns dos locais mais difíceis de alcançar do mundo, trabalhando frequentemente em terrenos muito acidentados, pelo que as nossas equipas têm de ser capazes de enfrentar qualquer situação.”


Os especialistas em frotas da IFRC testaram o Defender em areia macia entre as dunas ondulantes do deserto, onde o modelo de protótipo suportou as subidas íngremes, as encostas desafiadoras e os declives sem visibilidade que caraterizam a condução fora de estrada na região.

Com temperaturas acima dos 40 °C, as curvas apertadas da autoestrada de Jebel Jais foram o destino seguinte. O Defender demonstrou o seu conforto em estrada e o seu comportamento ágil, atingindo altitudes de quase 2000 m.  


O Dubai foi um destino adequado para dar continuidade à parceria do Defender com a Cruz Vermelha. A sua relação remonta a 1954, quando um Land Rover Série especialmente adaptado entrou ao serviço na região como uma unidade móvel de saúde.

CONTINUE A EXPLORAR

DEFENDER 130

DEFENDER 130

Liberdade para todos. Oito lugares para exploração partilhada.
O DEFENDER DA RAINHA EM SERVIÇO ATIVO

O DEFENDER DA RAINHA EM SERVIÇO ATIVO

Deslocações a qualquer lugar com a Cruz Vermelha Britânica.